Transmita mensagens através de cores, usando um punhado de cores utilitárias. Inclui suporte para estilização de links em estados de hover, também.
Cores
.text-primary
.text-secondary
.text-success
.text-danger
.text-warning
.text-info
.text-light
.text-dark
.text-body
.text-muted
.text-white
.text-black-50
.text-white-50
Classes de texto contextuais também funcionam bem em âncoras, usando os estados hover e focus providos. No entanto, perceba que as classes .text-white e .text-muted não possuem estilização para links.
Similar as classes de textos contextuais, você também pode definir o background de um elemento, com classes contextuais. Componentes de âncoras vão escurecer no hover, assim como quando usando classes de texto. Utilitários de background não definem propriedades color, então, em alguns casos, você precisará de utilitários de texto.
.bg-primary
.bg-secondary
.bg-success
.bg-danger
.bg-warning
.bg-info
.bg-light
.bg-dark
.bg-white
.bg-transparent
Gradientes de fundo
Quando a variável $enable-gradients está definida com valor “true”, as variantes do utilitário .bg-gradient poderão ser utilizadas. Por padrão, $enable-gradients está definida com “false” e o exemplo abaixo está, intencionalmente, quebrado. Isso é para fácil customização, assim que você começa a usar o Bootstrap.
As vezes, classes contextuais não podem ser utilizadas, devido a especificidade de um outro seletor. Em alguns casos, envolver seu elemento em uma nova <div> com a classe, é suficiente.
Transmitindo significado a tecnologias assistivas
Usando cor para adicionar significado só fornece uma indicação visual, a qual não será transmitida para usuários de tecnologias assistivas (como leitores de telas). Se assegure que a informação denotada pela cor é tanto destacada do conteúdo (ex: o texto visível) ou está incluída em meios alternativos, como textos extras escondidos com a classe .sr-class.